• descrição resumida para o site todo

X

> Redes (MPLS)

Redes (MPLS)

Rede de Alta Velocidade – RAV é o serviço da Ligga que conecta sedes de uma empresa entre si, com total disponibilidade e completa segurança.

O QUE É UMA REDE (RAV)?

A RAV(Rede de Alta Velocidade) é uma das mais importantes soluções corporativas oferecidas pela Ligga, porque possui características essenciais que podem contribuir para o bom funcionamento dos negócios no dia a dia.

MAIS SEGURANÇA NAS SUAS INFORMAÇÕES

A Rede de Alta Velocidade – RAV é o serviço de rede com protocolo MPLS e fibra óptica da Ligga, combinação que garante ainda mais segurança e eficiência à conexão. Com ele você diminui trabalhos e aumenta a precisão de informação, traz mais segurança aos seus dados e proporciona mais agilidade ao dia a dia de trabalho.

CONEXÃO FULL TIME

Quem procura por Rede de Alta Velocidade – RAV, também vai encontrar a Rede de Alta Velocidade – RAV L2. Mas, qual a diferença? A Rede de Alta Velocidade em Camada 2 – RAV L2, tem a mesma essência da RAV, mas faz uma conexão entre apenas dois pontos. Ou seja, é o serviço recomendado para empresas que têm apenas duas localidades para conectar.

TRANSMISSÃO DE IMAGENS

A Rede de Alta Velocidade para TV – RAV TV é um serviço direcionado para emissoras de televisão, exclusivo da Ligga. Ele faz a transmissão de imagens ao vivo, de um lugar para outro. Com o RAV TV você têm qualidade de transmissão, possibilidade de multicast, alta disponibilidade para envio de dados e transmissão em tempo real.

VELOCIDADE PARA TROCA DE DADOS

Por que minha empresa precisa de uma RAV? Para ter muito mais agilidade, precisão e segurança na troca de arquivos – afinal a RAV conecta os computadores de todas as sedes da sua empresa de forma altamente protegida, limpa e exclusiva.

Quem confia

“Não tem como questionar um produto quando ele oferece qualidade, upgrades bastante pontuais e um relacionamento ímpar.”

Freddy Sepulveda Diaz

Executivo de Inovação e Tecnologia do grupo Condor

“Não tem como questionar um produto quando ele oferece qualidade, upgrades bastante pontuais e um relacionamento ímpar.”

Luiz Sisson Marques Junior

Gerente de TI da Slaviero Hotéis

"Podemos dizer que os serviços da Ligga chegaram a lugares que outros não conseguiram."

José Eduardo Voichcoski

Coordenador de TI da Rede Massa e afiliadas SBT Paraná

Nossos clientes

Confira alguns produtos para complementar sua internet empresarial

Internet dedicada

Saiba por que a internet dedicada é a conexão mais indicada para o mundo corporativo.

saiba mais

SD-WAN

Saiba como conseguir resolver problemas de infraestrutura e garantir mais independência nas atividades da sua empresa. 

saiba mais

conteúdo relacionado

img

Tudo sobre a Smart City Expo Curitiba 2023

Postado em: 17/03/2023

Conectando cidades, pessoas e tecnologia.  A Smart City Expo Curitiba 2023 vem aí. Previsto...

img

Mulheres inovadoras: exemplos de mulheres que estão transformando o mundo

Postado em: 08/03/2023

Inspire-se com as histórias de força e determinação de mulheres inspiradoras.  A cada dia...

img

Imagine Dragons chega “On top of the world” com mega show em Curitiba

Postado em: 03/03/2023

Imagine Dragons, uma banda ganhadora do GRAMMY®, está entre os artistas mais populares da...

img

O que é ChatGPT e como utilizá-lo nas principais atividades corporativas em 2023

Postado em: 01/03/2023

A ferramenta apresenta muitas oportunidades para os empreendedores, desde o atendimento online ao consumidor...

img

Oscar 2023: nomeados e esquenta da premiação

Postado em: 22/02/2023

Evento cheio de surpresas e emoções com uma lista de indicados de renome e...

FALE COM
A LIGGA

Gostou de nossas soluções? Tem dúvidas sobre nossos produtos? Gostaria de entender melhor a aplicabilidade?

Preencha o formulário e entraremos em contato:

PERGUNTAS FREQUENTES

Para verificar a viabilidade de seu endereço, acesse aqui, ou ligue para 0800 41 41 810.

1- A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

2- Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.

Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

E como devo realizar este teste?

Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso speedtest

Acesse a sua área do cliente ou o seu app, digite os seus dados de login (CPF, CNPJ ou Contrato e Senha), selecione a opção Fatura/2ª Via e escolha o período da fatura.

É muito simples. Basta entrar em contato por telefone 0800 41 41 810 e fazer o pedido para alteração de velocidade. Por enquanto, o único canal onde ainda não é possível alterar a velocidade é o site.

A contratação pode ser feita em nosso site ou pelo telefone 0800 41 41 810.

Com certeza. Entre em contato pelo telefone 0800 41 41 810 para fazer a alteração de endereço. A consulta de disponibilidade do novo endereço é feita na hora.

A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Outro fator determinante é o clima, como nossa transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para a operação nestas linhas em caso de chuva.

Download é a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet. Upload é a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.

Existem cuidados que você deve tomar quando a sua fibra óptica é rompida, com o objetivo de evitar maiores danos tanto à saúde como ao produto.

Confira o passo a passo abaixo!

1- Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.

2- Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.

3- Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h, se não houverem problemas que impeçam a manutenção.

Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.

Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.

O modem é o equipamento responsável por possibilitar o envio e o recebimento de dados do seu computador para a internet. O nosso modem é o Optical Network Terminal (ONT).

Ao final do procedimento de aquisição do nosso serviço, serão dadas sugestões de data de instalação para o cliente.

Skip to content