• descrição resumida para o site todo

X

> SD-Wan

SD-WAN

SD-WAN é a solução que funciona como encurtamento de distância entre duas ou mais estações locais de trabalho.

O que é o SD-WAN?

O SD-WAN, ou Software-Defined Wide Area Network, é uma solução que funciona como encurtamento de distância entre duas ou mais estações locais de trabalho e que utiliza a nuvem para escolher o caminho mais ideal.

POR QUE VOCÊ PRECISA DE UM SD-WAN?

PARA OTIMIZAR A EXPERIÊNCIA DE USO

Por meio da simplificação de toda a operação interna da sua empresa, com a automação das atividades e o gerenciamento delas feito inteiramente em nuvem, os usuários da sua internet empresarial ganham mais usabilidade.

PARA REDUÇÃO DE CUSTOS

Gerando uma maior autonomia de transporte entre MPLS, 4G/5G LTE e diversos outros tipos de conexão disponíveis, o SD WAN da Ligga garante uma redução de custos com práticas mais atualizadas.

PARA TER SOLUÇÕES ATUALIZADAS

Com o Cloud Backup da Ligga, a função do SD-Wan passou a ser mais independente. Antes disso, para garantir conexão entre usuários de uma filial e uma matriz, o serviço de distribuição de rede, em geral, era limitado.

PARA MAIOR DESEMPENHO

O SD-WAN da Ligga permite que qualquer administrador de rede possa usar a largura de banda larga com uma eficiência bem maior, o que colabora para um desempenho elevado da sua internet empresarial.

QUEM CONFIA

"A Ligga sempre deu suporte, procurou entender nossas necessidades e manteve o relacionamento ainda mais próximo quando precisamos".

Freddy Sepulveda Diaz

Executivo de Inovação e Tecnologia do grupo Condor

“Não tem como questionar um produto quando ele oferece qualidade, upgrades bastante pontuais e um relacionamento ímpar.”

Luiz Sisson Marques Junior

Gerente de TI da Slaviero Hotéis

"Podemos dizer que os serviços da Ligga chegaram a lugares que outros não conseguiram."

José Eduardo Voichcoski

Coordenador de TI da Rede Massa e afiliadas SBT Paraná

Nossos clientes

FALE COM
A LIGGA

Gostou de nossas soluções? Tem dúvidas sobre nossos produtos? Gostaria de entender melhor a aplicabilidade?

Preencha o formulário e entraremos em contato:

PERGUNTAS FREQUENTES

Para verificar a viabilidade de seu endereço, acesse aqui, ou ligue para 0800 41 41 810.

1- A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

2- Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.

Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

E como devo realizar este teste?

Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso speedtest

É muito simples. Basta entrar em contato por telefone 0800 41 41 810 e fazer o pedido para alteração de velocidade. Por enquanto, o único canal onde ainda não é possível alterar a velocidade é o site.

Acesse a sua área do cliente ou o seu app, digite os seus dados de login (CPF, CNPJ ou Contrato e Senha), selecione a opção Fatura/2ª Via e escolha o período da fatura.

A contratação pode ser feita em nosso site ou pelo telefone 0800 41 41 810.

Com certeza. Entre em contato pelo telefone 0800 41 41 810 para fazer a alteração de endereço. A consulta de disponibilidade do novo endereço é feita na hora.

A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Outro fator determinante é o clima, como nossa transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para a operação nestas linhas em caso de chuva.

Download é a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet. Upload é a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.

Existem cuidados que você deve tomar quando a sua fibra óptica é rompida, com o objetivo de evitar maiores danos tanto à saúde como ao produto.

Confira o passo a passo abaixo!

1- Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.

2- Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.

3- Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h, se não houverem problemas que impeçam a manutenção.

Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.

Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.

O modem é o equipamento responsável por possibilitar o envio e o recebimento de dados do seu computador para a internet. O nosso modem é o Optical Network Terminal (ONT).

Ao final do procedimento de aquisição do nosso serviço, serão dadas sugestões de data de instalação para o cliente.

Skip to content