- descrição resumida para o site todo
Qual a diferença entreo link empresarial dedicado e o link de banda larga residencial?
A internet residencial, ou banda larga, é a conexão ideal para casas, onde não existe a necessidade de uma conexão dedicada de acesso. Ou seja, várias pessoas conseguem utilizar o mesmo sinal simultaneamente, através da fibra que alimenta o prédio ou o condomínio. Já a internet dedicada, também conhecida como IP direto, é a rede criada especialmente para empresas, pois conta com uma maior estabilidade de conexão e segurança na transmissão dos dados privados.
por que você precisa de uma internet corporativa?
Total disponibilidadede conexão
Envie documentos, notas fiscais ou aquele pedido de compra importante sem comprometer o seu prazo.
Garantia de velocidadegarantida
A velocidade de download e upload que você recebe é exatamente a mesma que a sua empresa contratou. Ou seja, qualidade de conexão 100% garantida.
Atendimento diferenciadoe exclusivo
Temos uma equipe disponível 24 horas para atender as demandas e necessidades da sua empresa.
Fibra óptica deponta a ponta
Garantimos a velocidade e a estabilidade da internet com estrutura de fibra óptica dedicada até a sua empresa.
quem confia

"A Ligga sempre deu suporte, procurou entender nossas necessidades e manteve o relacionamento ainda mais próximo quando precisamos".
Freddy Sepulveda Diaz
Executivo de Inovação e Tecnologia do grupo Condor

“Não tem como questionar um produto quando ele oferece qualidade, upgrades bastante pontuais e um relacionamento ímpar.”
Luiz Sisson Marques Junior
Gerente de TI da Slaviero Hotéis

"Podemos dizer que os serviços da Ligga chegaram a lugares que outros não conseguiram."
José Eduardo Voichcoski
Coordenador de TI da Rede Massa e afiliadas SBT Paraná
Ainda com dúvidasde qual é a melhorprovedora de internet?
Você é autônomo, microempreendedor individual ou pessoa física e tem um negócio para cuidar ou ajudar a crescer? A Ligga é a garantia de velocidade e alta disponibilidade de internet para um dia a dia produtivo. Converse com quem já tem e conecte-se, também, ao mundo de pessoas únicas e singulares, que escolheram a internet banda larga com tecnologia 100% em fibra óptica.
conteúdo relacionado
FALE COMA LIGGA
Gostou de nossas soluções? Tem dúvidas sobre nossos produtos? Gostaria de entender melhor a aplicabilidade?
Preencha o formulário e entraremos em contato:
PERGUNTAS FREQUENTES
Para verificar a viabilidade de seu endereço, acesse aqui, ou ligue para 0800 41 41 810.
1- A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;
2- Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.
Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.
De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.
E como devo realizar este teste?
Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso speedtest
2- Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.
Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.
De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.
E como devo realizar este teste?
Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso speedtest
É muito simples. Basta entrar em contato por telefone 0800 41 41 810 e fazer o pedido para alteração de velocidade. Por enquanto, o único canal onde ainda não é possível alterar a velocidade é o site.
Acesse a sua área do cliente ou o seu app, digite os seus dados de login (CPF, CNPJ ou Contrato e Senha), selecione a opção Fatura/2ª Via e escolha o período da fatura.
A contratação pode ser feita em nosso site ou pelo telefone 0800 41 41 810.
Com certeza. Entre em contato pelo telefone 0800 41 41 810 para fazer a alteração de endereço. A consulta de disponibilidade do novo endereço é feita na hora.
A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Outro fator determinante é o clima, como nossa transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para a operação nestas linhas em caso de chuva.
Existem cuidados que você deve tomar quando a sua fibra óptica é rompida, com o objetivo de evitar maiores danos tanto à saúde como ao produto.
Confira o passo a passo abaixo!
1- Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.
2- Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.
3- Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h, se não houverem problemas que impeçam a manutenção.
Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.
Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.
Confira o passo a passo abaixo!
1- Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.
2- Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.
3- Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h, se não houverem problemas que impeçam a manutenção.
Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.
Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.