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O QUE É DATA CENTER?
O Data Center é um centro de processamento de dados que serve para concentrar a estrutura completa de uma empresa para o salvamento de informações ou dados importantes. Geralmente, são computadores grandes, com processadores de última geração, que, além de atuarem com o salvamento, fornecem energia para a instalação.
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Para quem é o data center?
O data center da Ligga existe para quem quer manter dados sensíveis seguros, com eficiência e escalabilidade, sem dispensar o uso de uma tecnologia de ponta.
Quais são as aplicações de um data center?
O Data Center é uma ferramenta fundamental para tornar as atividades empresariais mais estratégicas. Ele pode ser aplicado nos modelos on-premise, em nuvem ou Colocation e funciona como um elemento de inovação fundamental para a arquitetura de TI das corporações.
POR QUE CONTRATAR UM DATA CENTER PARA A MINHA EMPRESA
COLOCATION
É a solução de data center da Ligga. Um ambiente totalmente preparado para que seus equipamentos e sistemas estejam armazenados, protegidos e disponíveis 24 horas, todos os dias.
SERVIDOR VIRTUAL
É a solução em nuvem para empresas de todos os portes que dispensa custos de manutenção e climatização, permite demanda elástica, com processadores de última geração e muito mais.
SERVIDOR DEDICADO
Serviço com flexibilidade e capacidade para atender demandas pontuais ou de grande capacidade de processamento e memória. Equipamentos em rede de alta disponibilidade com planos em reais e suporte em Português 24h/7.
CLOUD BACKUP
O backup virtual simples com gestão intuitiva e criptografia de dados que ajudam na segurança da informação, com rotinas de armazenamento parametrizadas, conforme a necessidade do seu negócio.
Quem confia

“A Ligga sempre deu suporte, procurou entender nossas necessidades e manteve o relacionamento ainda mais próximo quando precisamos.”
Freddy Sepulveda Diaz
Executivo de Inovação e Tecnologia do grupo Condor

“Não tem como questionar um produto quando ele oferece qualidade, upgrades bastante pontuais e um relacionamento ímpar.”
Luiz Sisson Marques Junior
Gerente de TI da Slaviero Hotéis

"Podemos dizer que os serviços da Ligga chegaram a lugares que outros não conseguiram."
José Eduardo Voichcoski
Coordenador de TI da Rede Massa e afiliadas SBT Paraná
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Gostou de nossas soluções? Tem dúvidas sobre nossos produtos? Gostaria de entender melhor a aplicabilidade?
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PERGUNTAS FREQUENTES
1- A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;
2- Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.
Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.
De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.
E como devo realizar este teste?
Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso speedtest
2- Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.
Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.
De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.
E como devo realizar este teste?
Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso speedtest
É muito simples. Basta entrar em contato por telefone 0800 41 41 810 e fazer o pedido para alteração de velocidade. Por enquanto, o único canal onde ainda não é possível alterar a velocidade é o site.
Para verificar a viabilidade de seu endereço, acesse aqui, ou ligue para 0800 41 41 810.
Acesse a sua área do cliente ou o seu app, digite os seus dados de login (CPF, CNPJ ou Contrato e Senha), selecione a opção Fatura/2ª Via e escolha o período da fatura.
A contratação pode ser feita em nosso site ou pelo telefone 0800 41 41 810.
Com certeza. Entre em contato pelo telefone 0800 41 41 810 para fazer a alteração de endereço. A consulta de disponibilidade do novo endereço é feita na hora.
A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Outro fator determinante é o clima, como nossa transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para a operação nestas linhas em caso de chuva.
Existem cuidados que você deve tomar quando a sua fibra óptica é rompida, com o objetivo de evitar maiores danos tanto à saúde como ao produto.
Confira o passo a passo abaixo!
1- Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.
2- Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.
3- Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h, se não houverem problemas que impeçam a manutenção.
Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.
Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.
Confira o passo a passo abaixo!
1- Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.
2- Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.
3- Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h, se não houverem problemas que impeçam a manutenção.
Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.
Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.