CASE DE SUCESSO Grupo RIC

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GRUPO RIC

Confira como a Ligga ajudou o Grupo RIC a melhorar sua integração de sinais de rede.

Cenário Grupo RIC

O Grupo RIC tem mais de 30 anos de experiência com mídia. Atualmente, conta com 14 veículos de comunicação ativos, incluindo formatos para televisão, rádio e revistas (impressas e digitais). Apesar do leque de opções de conteúdo, ainda assim, as transmissões de TV recebem uma atenção maior, porque são o carro-chefe da empresa.

O Desafio

O Grupo RIC, com a grande quantidade de programações sendo transmitidas em real time e em diversos formatos, sempre precisou de uma conexão que fizesse a integração entre todos os sinais de modo mais ágil e seguro para poder gerir todas as operações, sem que houvesse algum erro de alocação entre uma grade e outra.

Produtos UTILIZADOS

Circuitos de baixa capacidade

Os circuitos de baixa capacidade instalados na empresa garantem a qualidade completa da fibra óptica.

Links ponto a ponto

As redes de ponto a ponto instaladas permitem a troca de informações mais ágil entre todos os dispositivos conectados.

MPLS

Nosso sistema MPLS funciona como base do padrão para a tecnologia de comutação da empresa. Isso disponibiliza ao grupo uma conexão mais ágil e eficiente.

RAV e TV

RAV é uma solução corporativa que se aplica para a interligação de dois (ou mais) pontos. Por meio dela, é possível realizar a transmissão de dados, voz e imagens.

O resultado

Com os serviços contratados junto à Ligga e a integração definitiva de todos os sinais de rede, a empresa garantiu que os responsáveis, agora, tenham um controle maior sobre o que acontece em cada uma das estações de transmissão utilizadas.

"O que a gente conseguiu com a implantação foi a integração entre os sinais. Eu mandava sinal para as linhas transmissoras e não sabia o que estava acontecendo. Com essa integração, eu consigo saber exatamente cada coisa que acontece em todas as nossas estações de transmissão, seja o sinal que vai ao ar, o retorno de vídeo em real time, alarmes dos equipamentos etc. Isso facilitou bastante a gestão dos nossos equipamentos e de nossas atividades internas."

PERGUNTAS FREQUENTES

Para verificar a viabilidade de seu endereço, acesse aqui, ou ligue para 0800 41 41 810.

1- A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

2- Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.

Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

E como devo realizar este teste?

Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso speedtest

É muito simples. Basta entrar em contato por telefone 0800 41 41 810 e fazer o pedido para alteração de velocidade. Por enquanto, o único canal onde ainda não é possível alterar a velocidade é o site.

Acesse a sua área do cliente ou o seu app, digite os seus dados de login (CPF, CNPJ ou Contrato e Senha), selecione a opção Fatura/2ª Via e escolha o período da fatura.

A contratação pode ser feita em nosso site ou pelo telefone 0800 41 41 810.

Com certeza. Entre em contato pelo telefone 0800 41 41 810 para fazer a alteração de endereço. A consulta de disponibilidade do novo endereço é feita na hora.

A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Outro fator determinante é o clima, como nossa transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para a operação nestas linhas em caso de chuva.

Existem cuidados que você deve tomar quando a sua fibra óptica é rompida, com o objetivo de evitar maiores danos tanto à saúde como ao produto.

Confira o passo a passo abaixo!

1- Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.

2- Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.

3- Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h, se não houverem problemas que impeçam a manutenção.

Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.

Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.

Download é a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet. Upload é a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.

O modem é o equipamento responsável por possibilitar o envio e o recebimento de dados do seu computador para a internet. O nosso modem é o Optical Network Terminal (ONT).

Ao final do procedimento de aquisição do nosso serviço, serão dadas sugestões de data de instalação para o cliente.

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