
Do início da internet até hoje, o arroba acumula várias formas de usar. Saiba tudo sobre
O Arroba é um símbolo gráfico representado pelo sinal @. Nos dias de hoje, o símbolo é usado para mencionar pessoas em redes sociais, e-mails e demais meios de comunicação eletrônico, mas ele também já foi usado para medir medidas de peso.
Qual a origem e história do arroba?
O símbolo @ (arroba) é bem velhinho, com origem lá na Idade Média. Os copistas, que eram as pessoas que escreviam os livros à mão, desenvolveram alguns símbolos para simplificar o seu trabalho, sendo alguns desses símbolos bastante conhecidos e usados por nós atualmente: o “E” comercial (&), o Til (~) e o Arroba (@), que é o nosso queridinho de hoje.
O arroba foi criado com o objetivo de substituir a preposição latina “ad”, que significa “casa de”. Mais tarde, no século XV, com o surgimento da imprensa, o arroba continuou sendo usado na área de contabilidade, entre números referentes a quantidade de mercadoria ou ao preço. Por exemplo: 10@£2, que significa 10 unidades de um produto por 2 libras cada.
Como usar o arroba?
Hoje em dia o símbolo é usado para indicar um endereço eletrônico e sua localização. Começou a ser usado para este fim a partir de 1971, quando Ray Tomlinson desenvolveu o primeiro programa de correio eletrônico, o famoso e-mail. Com isso, passamos a utilizar o símbolo da seguinte forma: fulanodetal@mail.com
Com o avanço da tecnologia e as redes sociais ficando cada vez mais populares entre os usuários de internet, também começamos a usar o sinal de outras formas: quando queremos nos referir a alguém no Instagram e no Twitter, por exemplo, o símbolo do arroba vem antes do nome de usuário da pessoa: @fulanodetal.
Curiosidade do arroba
Enquanto aqui no Brasil conhecemos esse símbolo (@) como arroba, em outros países ele é conhecido por outro nome: em holandês “apestaart” (rabo de macaco), em italiano é “chiocciola” (caracol) e em sueco “snabel” (tromba de elefante). Curioso, não?!
Curtiu? Então, Se Ligga em mais conteúdos no nosso blog!