Montamos um conteúdo completo sobre serviços de streamings e juntamos todas as dicas que você precisa saber para garantir o melhor desempenho durante o seu uso!
Quem nunca desconectou o modem durante a programação de um filme ou série porque a conexão caiu? Ou então precisou ligar e desligar o Wi-Fi de um dispositivo na melhor parte de uma música quando ela travou? Se já é ruim acontecer uma vez, imagina ter que passar por isso sempre!
Hoje, viemos te mostrar porque você precisa, de uma vez por todas, de uma internet que ofereça uma boa conexão para desfrutar de todo o potencial do seu streaming contratado. Você sabe qual é a velocidade ideal para isso? O que fazer quando ele cair? Confira essas e outras dicas a seguir!
O que é um serviço de streaming?
O streaming é uma transmissão que parte de um servidor local, o provedor, até o usuário. Ele é capaz de transmitir, de forma contínua, arquivos em áudio ou vídeo para computadores, tablets, celulares ou qualquer outro dispositivo capaz de armazenar essas informações de maneira remota. Aqui estão alguns exemplos de plataformas disponíveis no Brasil:
-
Netflix;
-
YouTube;
-
Amazon Prime Video;
-
Deezer;
-
Spotify;
-
HBO Max;
-
MUBI;
-
Telecine Play.
É importante saber definir o que é um streaming, porque, basicamente, todos eles necessitam de uma conexão com a internet, salvo serviços de assinatura alternativos, ofertados pelos próprios provedores, que fazem todo o conteúdo funcionar independentemente de uma rede Wi-Fi!
Qual é a velocidade ideal para um streaming?
A velocidade de internet ideal para desfrutar da capacidade máxima de um streaming (e isso também envolve a transmissão em alta definição de um conteúdo, sem travamento) depende de critérios de localização, estrutura e outros semelhantes. Indica-se, porém, que 5 MB devem ser disponibilizados pelos provedores.
O que fazer quando o serviço de streaming travar?
É importante lembrar que a queda constante dos serviços não é normal. Por isso, se você tem passado por algo assim com frequência, questione o seu provedor. O ideal, inclusive, é que, ao contratar a quantidade de 5 MB, seu serviço de streaming não trave. Caso isso aconteça, separamos algumas dicas básicas para tentar resolver o problema de maneira provisória:
-
Reinicie o streaming;
-
Desconecte-se do Wi-Fi do seu dispositivo temporariamente;
-
Desconecte a internet de outros dispositivos;
-
Adquira um repetidor de sinal;
-
Troque o modem de lugar;
-
Contate o provedor e troque de servidor (DNS).