Já ouviu falar em biohacking? Saiba tudo sobre esse conceito
Essa é a prática de misturar biologia com ética hacker, permitindo que você desenvolva o seu organismo, atribuindo habilidades que são consideradas “impossíveis”. Essa tecnologia funciona como um “estimulante cerebral”.
Para você entender melhor como funciona, selecionamos dois exemplos de filmes que retratam esse conceito.
-
Sem Limites
Lançado em 2011 e dirigido por Neil Burger, o filme Sem Limites retrata perfeitamente como o biohacking pode evoluir a sua capacidade cerebral. Nele, Eddie Morra (Bradley Cooper), é um escritor que está com “bloqueio criativo” e não consegue desenvolver seu livro, o qual se comprometeu em entregar para uma editora.
Ao encontrar Vernon (Johnny Whitworth), seu ex-cunhado, ele lhe apresenta uma pequena pílula, a qual promete a Eddie que o deixará mais focado e produtivo. Com pouco tempo para entregar seu livro à editora, Eddie toma a pílula e se torna o ser humano mais inteligente e bem-sucedido da Terra.
-
Lucy
Um lançamento de 2014, com direção de Luc Besson, o filme Lucy mostra a história de Lucy (Scarlett Johansson), uma jovem que é usada para contrabandear drogas dentro de seu estômago. Porém, a droga acaba se espalhando por seu organismo, fazendo com que ela ganhe habilidades sobre-humanas.
Esse filme é mais um grande exemplo que apresenta o conceito de biohacking, mas muito mais além do que Sem Limites.
Como melhorar a capacidade do seu cérebro?
Para melhorar a capacidade do seu cérebro, você pode adquirir alguns hábitos, por exemplo:
-
Pratique exercícios;
-
Tenha uma alimentação mais saudável;
-
Descanse mais;
-
Ouça música;
-
Tenha um sono de qualidade;
-
Acorde com mais disposição;
-
Tenha tempo para atividades sociais;
-
Controle o estresse;
-
Cuide da sua saúde;
-
Se organize e faça anotações.