O mundo tem ficado cada vez mais digital. Com isso, podemos imaginar qual é o melhor caminho para começar um negócio em 2023: jamais negligenciar o poder da internet na hora de alavancar seu novo empreendimento.
Se você espera começar o ano se aventurando no empreendedorismo, com mais segurança e assertividade, a Ligga trouxe algumas tendências do mercado business que você precisa estar de olho. Confira!
2023 é um bom ano para empreender?
No cenário pós-pandêmico, apesar de não parecer, qualquer momento é bom para arriscar. Ainda que a passos curtos, a economia do Brasil avançou cerca de 2%, de acordo com o último estudo do instituto de pesquisas IBGE.
O número não é garantia de segurança para quem deseja começar um empreendimento do zero, mas, esperar um cenário mais seguro do que esse pode significar perder o melhor “timming.
Segundo a All Opinion Box, que realiza estatísticas mercadológicas pelo mundo todo, quase 90% dos brasileiros, que adquiriram o hábito de comprar pela internet durante a pandemia do Coronavírus, ainda continuam comprando por esse meio.
Qual é a tendência para 2023?
Os e-commerces continuam sendo a melhor opção para quem deseja começar a empreender sem grandes gastos. Com apenas uma plataforma e uma experiência de navegação otimizada, você só precisa achar o produto certo.
Para ajudá-lo na sua escolha, a nós fizemos uma pesquisa com o apoio da ferramenta SemRush, que permite uma análise completa do comportamento do consumidor na internet e o que ele tem mais buscado comprar nas plataformas.
A lista a seguir está representada em ordem crescente, isto é, começando do que mais é procurado para o que é menos. As cinco opções, porém, são tendências. Portanto, aqui estão os cinco nichos que mais prometem em 2023:
1. Moda e Acessórios
O ramo da moda e acessórios sempre esteve em alta quando o assunto é empreendedorismo. Com apenas um celular, o nicho certo e um bom planejamento, é possível ter um bom faturamento.
2. Eletrônicos
Vender eletrônicos é um dos negócios mais lucrativos, sobretudo se você fizer uma boa estratégia de campanha para atrair novos consumidores na internet. A busca por celulares nos principais buscadores, é sempre muito alta.
3. Casa e decoração
Investir no mercado de casa e decoração pode ser criativo se você utilizar as ferramentas corretas para expor o que está vendendo no seu e-commerce. Como as pessoas vão se atrair pelo visual, trate seu negócio como uma vitrine.
4. Saúde e Beleza
Saúde e beleza pode ser um ramo muito amplo. Você pode desde abrir um salão de beleza sem espaço físico, e oferecer seus serviços digitalmente. Também é possível comercializar produtos cosméticos, por exemplo. Não deixe de arriscar e use a criatividade!