• descrição resumida para o site todo

X

Sua melhor conexão

A Ligga é conexão, inovação, cultura e muito mais!
Somos sua melhor conexão e o principal parceiro do estado do Paraná, nossa casa. Seguimos em expansão pelo Brasil, com um portfólio das melhores soluções para residências e empresas, já marcamos presença na vida de mais de 365 mil clientes.
Com a aquisição das licenças de 5G no leilão da Anatel, nós já marcamos presença em mais de 400 cidades pelos estados de São Paulo, Mato Grosso, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Acre, Amapá e Roraima, além do Paraná.
Nosso grupo nasceu Telecom, mas o objetivo perseguido desde o primeiro lance é avançar como uma companhia de tecnologia, que leve muita conectividade, inovação e soluções disruptivas aos mais diversos setores, do agronegócio à medicina.

O MELHOR PRODUTO, A MELHOR CONEXÃO

img

Conexão para unir pessoas com experiências únicas; confiabilidade ao entregar o que é prometido sempre; tecnologia para transformar o que precisa de transformação; cultura para criar relacionamentos duradouros; presença em todos os lugares para expandir a conectividade.

Nossa fibra óptica de ponta a ponta garante 100% de transmissão real de dados e a melhor velocidade do mercado para ligar você ao que realmente importa: um mundo único, cada vez mais indispensável.

img

Conexão para unir pessoas com experiências únicas; confiabilidade ao entregar o que é prometido sempre; tecnologia para transformar o que precisa de transformação; cultura para criar relacionamentos duradouros; presença em todos os lugares para expandir a conectividade.

QUEM CONFIA

“A Ligga sempre deu suporte, procurou entender nossas necessidades e manteve o relacionamento ainda mais próximo quando precisamos.”

Freddy Sepulveda Diaz

Executivo de Inovação e Tecnologia do grupo Condor

“Não tem como questionar um produto quando ele oferece qualidade, upgrades bastante pontuais e um relacionamento ímpar.”

Luiz Sisson Marques Junior

Gerente de TI da Slaviero Hotéis

"Podemos dizer que os serviços da Ligga chegaram a lugares que outros não conseguiram."

José Eduardo Voichcoski

Coordenador de TI da Rede Massa e afiliadas SBT Paraná

Nossos clientes

“Temos uma função bastante grandiosa proporcionando um serviço que hoje é essencial. Vamos trabalhar para que essa mesma relevância no Paraná, se estenda por outros estados do Brasil.

Nossas ambições são gigantes!”
Wendell Oliveira
CEO - Ligga

DESCUBRA A LIGGA

A Ligga possui internet 100% fibra óptica para você se conectar com o mundo!

PARA
VOCÊ

SAIBA MAIS

PARA
EMPRESA

SAIBA MAIS

PERGUNTAS FREQUENTES

Para verificar a viabilidade de seu endereço, acesse aqui, ou ligue para 0800 41 41 810.

1- A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

2- Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.

Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

E como devo realizar este teste?

Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso speedtest

É muito simples. Basta entrar em contato por telefone 0800 41 41 810 e fazer o pedido para alteração de velocidade. Por enquanto, o único canal onde ainda não é possível alterar a velocidade é o site.

Acesse a sua área do cliente ou o seu app, digite os seus dados de login (CPF, CNPJ ou Contrato e Senha), selecione a opção Fatura/2ª Via e escolha o período da fatura.

A contratação pode ser feita em nosso site ou pelo telefone 0800 41 41 810.

Com certeza. Entre em contato pelo telefone 0800 41 41 810 para fazer a alteração de endereço. A consulta de disponibilidade do novo endereço é feita na hora.

A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Outro fator determinante é o clima, como nossa transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para a operação nestas linhas em caso de chuva.

Download é a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet. Upload é a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.

Existem cuidados que você deve tomar quando a sua fibra óptica é rompida, com o objetivo de evitar maiores danos tanto à saúde como ao produto.

Confira o passo a passo abaixo!

1- Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.

2- Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.

3- Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h, se não houverem problemas que impeçam a manutenção.

Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.

Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.

O modem é o equipamento responsável por possibilitar o envio e o recebimento de dados do seu computador para a internet. O nosso modem é o Optical Network Terminal (ONT).

Ao final do procedimento de aquisição do nosso serviço, serão dadas sugestões de data de instalação para o cliente.

Skip to content